Nossa história

A Greenish nasceu do sonho de dois jovens irmãos (Petrônio e Rubens Tavares) surfistas, que decidiram trilhar seus caminhos e desenvolver projetos focados no universo encantador do surf.

 
Em Setembro de 1992, eles iniciaram a fabricação das pranchas de surf Greenish, Petrônio como shaper e Rubens como laminador. Profissão passada ao dois pelo Pena, irmão mais velho, surfista e um dos pioneiros na arte de fazer prancha no estado do Ceará.

Um ano mais tarde, lançaram as primeiras camisetas Greenish no mercado.   A aceitação foi tão boa que em pouco tempo a fábrica de pranchas foi se transformando em uma indústria de confecção, que passaria a produzir uma das principais linhas de produtos da marca, as bermudas para surf, também conhecidas como "boardshorts".

Naturalmente a linha de produtos evoluiu, através de parcerias, a Greenish lançou sua linha de jeans e acessórios no mercado, sempre com a ideia de traduzir a cultura do surf nos produtos, priorizando estilo, conforto e durabilidade. Conceitos que permanecem até hoje inseridos na Marca.

Paralelo a tudo isso, a Greenish sempre teve como prioridade o suporte ao surf, através de patrocínio de atletas e eventos ligados ao esporte.

Ao longo de sua história a Greenish busca a preservação do meio-ambiente como ideologia. Preservar a natureza é um compromisso da marca, que encontra alternativas em matérias-primas e processos produtivos e visa produtos cada vez menos agressivos ao meio-ambiente. A Greenish busca a disseminação do consumo consciente, onde cada um faz a sua parte para a preservação do planeta. Através de mensagens e atitudes a marca segue como ativista nas questões ambientais.

A diretoria da empresa, formada por Petrônio, Rubens e Sandra Tavares conta com uma equipe de colaboradores dedicados a manter a marca Greenish cada vez mais sólida e os dois irmãos, continuam sendo os mesmos surfistas fissurados de sempre.

 

Fotos

  • Petronio Tavares - HT’s - MentawaiPetronio Tavares - HT’s - Mentawai
  • Petronio Tavares - Teahupoo - TahitiPetronio Tavares - Rock Point - Hawaii
  • Petronio Tavares / G-Land / IndonésiaPetronio Tavares - Anchor Point - Marrocos
  • Petronio Tavares - Puerto Escondido - MéxicoRubens Tavares - Puerto Escondido - México
  • Rubens Tavares - Thunders - MentawaiRubens Tavares - Punta Roca - El Salvador
  • Rubens Tavares - Uluwatu - IndonésiaRubens Tavares - Icaraí - Brasil